Hoje venho falar-vos de um livro que tem feito furor…
O milagre da manha de Hal Elrod.

Eu vou ser sincera, ainda não li o livro… Como sabem, estou desempregada, e já fui á biblioteca mas também não encontrei… mas vou adquiri-lo em breve.
Então, em que consiste o milagre da manhã?
O livro, pelo que estudei, fala um pouco da própria história do autor que conta como superou os desatinos da vida.
E, depois vem as práticas…
- Faça afirmações positivas antes de se deitar
A ideia é que na hora em que se deitar pense e afirme, em voz alta se puder: Estou a deitar-me às 23h00min. e acordarei cheia de energia às 06h00min. Terei 7 horas de sono que serão o suficiente para que eu possa recarregar as minha energia e acordar entusiasmada e feliz.
Nem sempre, para mim, é fácil acalmar a mente antes de adormecer, então para al~em das afirmações, tento visualizar-me a acordar, bem disposta, a fazer o meu milagre da manha serenamente, até finalmente adormecer.
- Salvadores da vida:
O autor, dá várias dicas do que fazer quando acorda, tais como deixar o despertador longe da cama, para o obrigar a levantar, abrir as janelas e acender a luz, beber água e lavar os dentes.
Depois dessas tarefas de despertar vamos para os salvadores da luz (que podem ser alterada conforme as nossas preferências) e que duram em média 60 minutos:
- Silêncio - É o que ele chama de um silêncio produtivo, ora isso significa que nestes cinco minutos podemos relaxar com técnicas de respiração ou meditação.
- Afirmações: Fazer afirmações positivas para você mesma(o), a fim de trabalhar medos, inseguranças, auto-estima baixa e maus hábitos.
- Visualização: Revisar grandes sonhos, objetivos, a pessoa que você quer ser. Basicamente, os horizontes mais elevados.
- Exercícios: Atividade física como caminhada, yoga, alongamento ou o que você preferir.
- Leitura: Ler histórias inspiradoras, algo que te desenvolva pessoalmente ou profissionalmente.
- Escrita: Escreva suas reflexões, pensamentos, descreva seu estado de espírito, agradeça, faça listas.
Agora vou falar da minha experiência pessoal…
Eu iniciei á cerca de duas semanas, pela primeira vez, mas como referi no post anterior, a minha força de vontade tem estado bem lá em baixo o que me fez desistir ao fim da primeira semana,
Porém, na semana em que consegui fazer eu senti-me mais focada e mais calma.
Por isso amanhã vou recomeçar e vou partilhar aqui com vocês todos os pontos positivos e negativos que vou encontrar neste método,
Essa será a primeira atitude que irei ter para começar a mudar a minha vida.
Aguardem pelas próximas novidades.
Vou enfrentar muitos desafios e muitas mudanças.
Sem comentários:
Enviar um comentário