A fadinha a perder peso

LilySlim - Personal pictureLilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Para motivar

Olá...

Como não tenho publicado nada, e infelizmente ando demasiado cansada para publicar seja o que for devido aos problemas que têm surgido no trabalho, decidi publicar um texto que encontrei por ai.



"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.
Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
 - Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros.
Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas.
Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos:
"Quem está nesse caixão"?
 No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo...
Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento:
VOCÊ MESMO!
Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida.
Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.
Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA...
QUANDO VOCÊ MUDA!
VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

Autor desconhecido
 
 
Gostei bastante deste texto. Espero que também gostem...
 
 
Boa semana para todos...
 


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

As minhas leituras e as minhas duvidas

Olá.
     Ultimamente tenho lido bastantes livros. Fiz disto um hábito. Todos os dias leio um pouco antes de adormecer. Nem que seja apenas uma página... mas tenho que ler.
     Tenho lido de tudo... Romances, vida espiritual, policiais de tudo.
     Desde Siddártha, O monge que vendeu o Ferrari, e agora o Vivendo feliz. Estes livros têm me ajudado a ir em busca do meu "eu" interior e eu sinto que quero evoluir e me tornar uma pessoa mais realizada e mais feliz, para meu bem e dos outros. Só que há uma coisa que me tem vindo a chatear neste tipo de livros...
     Ontem enquanto lia mais um pouco do Vivendo Feliz que fala sobre uma tribo India em que o protagonista da estória depois da morte da irmã decidi (incentivado pelo pai) a ir em busca da felicidade e então sai numa viagem espiritual para encontrar sábio que lhe possam responder como ser feliz.
     Até aqui muito bem, muito interessante, aprender a busca da felicidade conhecendo o próprio "eu".
     Mas eu queria saber como é que eu, com uma filha, um horário laboral louco, os meus exercícios e tarefas vou descobrir a felicidade tão facilmente como esses protagonistas?
     Acho estes livros bastante interessantes realmente mas poucas coisas me ensinam como é que eu faço para fazer a minha viagem espiritual num horário possível para o "comum dos mortais"?
     Claro que todos os protagonistas demoraram pouco mais de um ano a se descobrirem, e que para isso meditaram muitas horas, passaram fome, isolaram-se em montanhas e partiram em busca de sábios que os pudessem orientar. Então e nós?
     Num dia corrido, em que o único tempo que conseguimos ter para nos são dez minutos por dia (isso se o dia correr como planeado e nos levantarmos dez minutos antes dos miúdos se levantarem.)

     Neste momento estou a pensar reorganizar novamente a minha vida, infelizmente aqui na minha zona não existe nenhum sábio que eu possa procurar e duvido que o meu patrão me dê uma licença de um ano só porque quero saber mais sobre o meu "eu". Acho que a minha filhota também iria sentir saudades minhas e eu passaria metade da viagem a chorar por não poder estar com ela.

Como tal eis algumas coisas que quero pôr em pratica futuramente.
      - Meditar cerca de 30 minutos diariamente
      - Fazer psicoterapia ou psicanalise (Ajuda muito)
      - Fazer um curso de reiki para poder praticar em casa
      - Tentar aproveitar mais o dia - Receber as energias que me rodeiam, estar mais animada, menos frustrada com o facto de não estar a conseguir realizar o que gostaria.


      Estas são apenas mais algumas coisas que quero fazer para descobrir o meu "eu".
Vou ler mais livros e vou tentar passar algumas dicas de coisas que pessoas que têm um dia corrido possam aplicar para poderem evoluir.
     

Imagem retirada "De Coração a Coração"


   Para os que ficam o livro que aconselho a ler sobre este tema é : "O monge que vendeu o seu ferrari".
  Aqui fica um pequeno resumo do livro feito por um aluno do 9º ano.

 Resumo da narrativa:
O MONGE QUE VENDEU SUA FERRARI
Por Robin Sharma.
 Esse livro conta a história de um bem sucedido advogado de Nova York chamado Julian Mantle, que após sofrer um quase fatal ataque cardíaco, abandona sua carreira e viaja para o Oriente em busca de outra qualidade de vida.
 Após pouco mais de três anos, ele volta ao seu país. Vinte quilos mas magro, com um sorriso no rosto e uma bela aparência, ao contrário do que apresentava anteriormente. Tinha um olhar sereno e uma aura de paz, que era de impressionar.
 Julian contava que no momento que ele parou de perder tanto tempo procurando os grandes prazeres da vida e começou a desfrutar dos pequenos, como olhar as estrelas, pegar sol em uma manhã de verão, tinha conseguido compreender melhor o mundo.
 com essa viajem, Julian também percebe que o sucesso exterior não faz sentido, a não ser que haja um sucesso, também , por dentro;descobriu que existe uma enorme diferença entre bem-estar e  estar bem. Julian tinha agora a convicção, de que só podemos fazer o bem, quando estamos interiormente bem, e que só podemos amar ao próximo quando também amamos nós mesmos.
 Julian tinha adotado um "costume", dizendo que não podemos nos dar ao luxo de termos pensamentos negativos, e que não existem erros, apenas lições, não existem experiências negativas, apenas oportunidades para crescer.
 Julian tinha muitos pensamentos: dizia que lutando adquirimos força, até a dor pode ser um professor; "Para libertarmos nossa mente, corpo e alma, temos que expandir nossa imaginação; as coisas são criadas primeiro na nossa mente e depois na realidade.
 Os pensamentos daquele bem sucedido ex-advogado tinham ultrapassado suas auto limitações e sua consciência tinha se expandido,dando de cara com um novo e maravilhoso mundo. Agora ele sentia a responsabilidade de compartilhar essa descoberta com os outros para que as pessoas pudessem progredir mental e espiritualmente na vida.
 E Julian dizia para todos: "Viva entusiasmado."; "Nunca deixe de apreciar a beleza dos seres vivos."; "Viva no agora."; "Pare de ser prisioneiro de seu passado".
 Julian também compartilhava as sete virtudes para uma vida esclarecida: 1.Domine a sua mente. 2.Cumpra seus objetivos. 3.Pratica o Kaizen. 4.Viva com disciplina. 5.Respeite seu tempo. 6.Sirva os outros de forma altruísta. 7.Viva no presente.
 

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Rotina Diária


Hoje vou falar sobre como estou a tentar ser mais organizada na minha vida pessoal e profissional.

Li sobre este artigo no site vida organizada e decidi experimentar. Ainda não está 100% operacional porque ainda não consegui acordar á hora que estipulei para fazer a caminhada… por dois motivos

a)      Tem chovido bastante de manhã

b)      Tenho estado doente

Porém mal fique melhor vou trocar a caminhada por bicicleta ergométrica (já a fui buscar hoje J )

Então aqui vai o exemplo da minha daily routine
 
 
 
My Daily Routine
Rotina Matinal (07:25)
-          Acordar (aprox. 5 min.)
-          Vestir roupa de desporto (aprox. 5 min)
-          Beber água e café (não consigo fazer nada sem beber café lol) - (aprox. 3 min)
-          Caminhada ou bicicleta (aprox. 30 min)
-          Tomar pequeno almoço (aprox. 15 min)
-          Tomar banho (aprox. 30 min)
-          Vestir-me (aprox. 15 min)
-          Pegar na mala e sair (aprox. 5 min)
Duração total – Aprox. 1h 48m
Rotina Inicial no Trabalho (09:50)
-          Abrir os estoures da janela (aprox. 3 min)
-          Ligar Tv (aprox. 1 min)
-          Verificar todas as salas (Se necessário papel higiénico, água nas plantas, copos, varrer) (aprox. 10 min)
-          Rever agenda do dia e recados (aprox. 15 min)
-          Ver o e-mail (aprox. 5 min)
-          Mentalizar quais as tarefas que me dispus a fazer (aprox. 3 min)
-          Iniciar tarefas
Duração total – Aprox. 37 min.
Rotina Final no Trabalho (19:45)
-          Olhar para a agenda e programar dia seguinte (Verificar que tarefas ficarão para o dia seguinte e separá-las durante a semana em pequenas tarefas) – (Aprox. 10 min)
-          Desligar pc (aprox. 3 min)
-          Arrumar secretária e arquivar alguns documentos que tenham ficado por arquivar caso já não tenha tempo etiquetar com clipes e post-its para no dia seguinte ser fácil de arquivar (Aprox. 10 min)
-          Apagar Tv (aprox. 1 min)
-          Fechar estores (aprox. 3 min)
Duração total – Aprox. 27 min.
 
Rotina Final do Dia (21:00)
-          Mudar de roupa (aprox. 5 min)
-           Jantar (aprox. 15 min)
-          Lavar a loiça (aprox. 10 min)
-          Preparar comida para o dia seguinte (aprox. 15 min)
-          Fazer algum tipo de exercício (caso esteja estipulado para esse dia) (aprox. 30 min)
-          Fazer a tarefa diária ( Depois farei um post sobre este assunto) (aprox. 20 min)
-          Escolher a minha roupa e da minha caxuxa para o dia seguinte (aprox. 10 min)
-          Higiene Pessoal (aprox. 10 min)
-          Ler um livro (não consigo adormecer ser ler, passou a ser um habito) (aprox. 30 min)
-          Dormir (aprox. 5 min)
Duração total – Aprox. 2h30 min.
E é isto que eu faço durante o dia para me manter organizada.
Claro que sozinha não iria conseguir visto que tenho a minha filhota e o Kiko (cão) e a Estefânia (tartaruga). Tenho a ajuda da minha querida mãe que veste a minha filhota de manha para eu poder fazer as minhas coisas.
Com o meu horário laboral seria bem mais difícil, mesmo quase impossível viver sozinha com a minha filhota... mas isso é uma das coisas que ainda quero fazer... para já.... é assim o meu dia-a-dia.
 
Espero que tenha ajudado. 
 
 
 

 

sábado, 19 de outubro de 2013

À muito tempo...

Olá...
Pois é á muito tempo que não escrevia no meu blog.
Desculpem... mas eu nunca fui muito organizada...
Mas agora com o meu novo plano quero atualizar sempre este meu blog.

Tudo começou quando eu conheci a lista de 101 coisas em 1001 dias...
Comecei a ficar mais motivada para me organizar, para mudar tudo o que achava que estava mal em mim... Queria evoluir. Ser mais eu ... Então aqui estou eu pronta para arrancar para uma nova vida.

Neste momento estou a seguir alguns sites de organização... especialmente aquele que eu tenho sido uma fiel seguidora... Vida Organizada escrito pela Thais Godinho... Tenho me deliciado pelas dicas que ela dá e tenho tentado seguir as que consigo.

Para além disso também iniciei a minha dieta.. Dukan e tenho tido bastantes resultados... estou a adorar.

E ainda a minha lista de 101 coisas em 1001 dias...

Com isto explicado...
Quero comprometer-me a uma vez por semana (pelo menos) vir atualizar o blog.

Vamos ver no que vai dar. e vou falar de tudo... desde como começou a minha Dieta Dukan, ao inicio da minha organização, falar também da minha lista, o que já foi concluído e o que espero ainda concluir e como o vou fazer...


Vamos ver se dá certo...



Cups...